Veganismo: um modo de viver justo para todos

 Curso de Educação à Distância

Uma das ações do Projeto VegMonitor do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal é difundir, por meio da educação a distância de forma gratuita, a alimentação através de produtos vegetais (vegetariana) e o veganismo. Também tem o intuito de fazer com que as pessoas entendam que a mudança na forma como nos alimentamos é necessária para que possamos criar uma nova perspectiva de sobrevivência das espécies.

Como é o curso?

O curso é gratuito, virtual e assíncrono, e está dividido em 05 módulos compostos por 29 videoaulas totalizando 30 horas de carga horária.

Cada módulo corresponde aos objetivos específicos do Projeto VegMonitor:

(1) educar para um mundo mais justo;

(2) demonstrar que as comidas  veganas são gostosas, simples de serem produzidas e que pode-se aproveitar dos insumos naturais sem explorar os animais;

(3) demonstrar que a comida  vegana é nutritiva e pode ajudar nos aspectos de saúde;

(4) demonstrar que o veganismo  ajuda pequenos produtores locais, incentiva o crescimento da comunidade e nos faz reflexionar sobre métodos alternativos; e

(5) demonstrar que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) não é só salvar o planeta da mudança climática, mas também salvar todas as espécies

O curso é de fluxo contínuo e terá acesso condicional, ou seja, quando o aluno termina o módulo, o subsequente será liberado. Assim, será um sistema autogerido, em que o aluno fará as aulas de acordo com sua rotina e tempo.

Este curso contará apenas com as aulas gravadas, alguns materiais complementares e questionários para fixação do conhecimento.

O curso foi patrocinado pela VegFund e apoiado pela: Sociedade Vegetariana Brasileira, VegFlix, Sinergia Animal, Animal Equality Brasil, Mercy for Animals, Produtor do Bem, Sentient Media e Zoopolis.

Qual é a plataforma digital do curso?

O curso é veiculado pela plataforma Sympla, uma parceria entre o Fórum Animal e a Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Programação:

Como se inscrever?

Qualquer pessoa interessada na temática pode se inscrever. Não haverá critério de seleção, visto ser aberto para qualquer público e sem limite de vagas (públicos internos e externos à universidade parceira).

Passo 1 – Clique no botão

Passo 2 – Vá até em Ingressos e Clique no Botão Verde “COMPRAR AGORA”

Passo 3 – Insira suas credenciais

Passo 4 – Clique em Finalizar

Critérios de Frequência e Aproveitamento:

A frequência e o aproveitamento serão baseados na visualização das videoaulas, materiais complementares e respostas das questões objetivas. Haverão 05 questões objetivas para fixação de conhecimento no final de cada módulo, totalizando 25 questões no decorrer do curso.

 

Critérios de Certificação:

Devem estar aptos a receber certificado os participantes que tiverem sinalizado a conclusão de 70% das videoaulas, materiais complementares e questões objetivas.

O certificado será emitido diretamente pela plataforma Sympla ao término do curso.

Venha conhecer o Fórum Animal e o Projeto VegMonitor através das suas redes sociais:

  • Site Fórum Animal: www.forumanimal.org
  • Instagram Fórum Animal: @forum.animal
  • Instagram VegMonitor: @vegmonitor

 

Organizadores:

Taylison Santos

Lucas Galdioli

Palestrantes:

Dúvidas? Entre em contato conosco!

Realização

Patrocínio

Apoiadores:

Universidades Parceiras: